Ações de prevenção à violência serão fortalecidas em Alagoas

Secretaria define novas medidas contra criminalidade no Estado; novo cronograma de ações que integra projetos é elaborado

quinta, 12 de novembro de 2015 às 00h00

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) tem colaborado com a redução da criminalidade em Alagoas por meio de ações preventivas. Para ampliar essas ações, o secretário executivo da Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, esteve reunido com os superintendentes da instituição para traçar um novo cronograma de atividades e integrar os projetos de cada área.

“Estamos cumprindo com o que o governador Renan Filho deseja, propondo inovações no campo da prevenção à violência, garantindo uma mudança no comportamento da sociedade e implantando um novo jeito de cuidar das pessoas”, enfatizou Cloves Benevides.

A Seprev vem trabalhando a prevenção à violência com ações para o acolhimento ao dependente químico, com a criação de um diagnóstico situacional das áreas mais vulneráveis;  na garantia dos direitos das crianças e adolescentes e medidas socioeducativas para jovens.

“Vamos trabalhar todas essas questões de forma mais integrada e participativa, apontando soluções efetivas de prevenção, visando auxiliar ainda mais o estado no desafio de reduzir a violência”, completou o secretário-executivo.

Segundo Cloves Benevides, as reuniões operacionais com os superintendentes da Seprev serão realizadas semanalmente para garantir a continuidade das ações integradas. “Além disso, estamos acelerando os processos para garantir as entregas e o cumprimento das metas propostas pelo Plano de Governança, planejamento instituído pelo Governo do Estado no início da gestão”, disse.

A reunião contou com a participação dos superintendentes de Políticas sobre Drogas, Esvalda Bittencourt, da Criança e do Adolescente, Alba Toledo, de Prevenção à Violência e Acesso à Cidadania, Alexandre Costa, e de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos.