Anjos da Paz acolhem quatro dependentes químicos no centro de Maceió

Acolhimento foi realizado durante ação de proximidade realizada pela Seprev em parceria com outros órgãos

sexta, 20 de outubro de 2017 às 10h40

273

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (20), mais uma ação de proximidade para atender dependentes químicos e pessoas em situação de rua, no centro de Maceió. Na oportunidade, quatro pessoas com problemas relacionados às drogas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento gratuito.

O acolhimento dos quatro jovens foi efetuado pelas equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Seprev, que percorreram as ruas nas proximidades da ladeira da Catedral, o Mercado Público e a Praça dos Martírios.

“O trabalho dos Anjos da Paz é feito na base da orientação e do convencimento. É muito gratificante vir para uma ação de busca ativa e ao final ter um resultado positivo com o acolhimento de quatro pessoas. São quatro vidas que estão recebendo uma nova oportunidade”, disse a coordenadora dos Anjos da Paz, Juliana Lima.

As quatro pessoas acolhidas foram encaminhadas para uma das 37 comunidades acolhedoras que recebem dependentes químicos para tratamento voluntário e gratuito. Elas são financiadas por meio da Rede Acolhe da Seprev.

A ação de proximidade foi coordenada ainda pela equipe de implantação do Programa Força Tarefa de Proximidade, em parceria com a Guarda Municipal, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Orla Lagunar e técnicos do Consultório de Rua.


Últimas Notícias