Anjos da Paz conscientizam população sobre acolhimento voluntário
Ação integra o cronograma de comemoração de um ano da instalação do Centro de Acolhimento no município
segunda, 23 de maio de 2016 às 00h00
143
Durante toda esta segunda-feira (23), as equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento de Arapiraca, coordenado pela Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estão realizando panfletagem em alguns pontos de grande fluxo de pessoas da cidade.
Essa é a primeira atividade do Centro de Acolhimento de Arapiraca ao longo de toda semana em comemoração a um ano de instalação da Rede Acolhe no município. A unidade, inaugurada em maio de 2015, atende não só os dependentes químicos da cidade, como também de toda a região Agreste e Sertão de Alagoas.
As equipes estiveram na Feira Livre Municipal e no Centro arapiraquense. Além da entrega do material de divulgação do serviço, há ao mesmo tempo uma sensibilização e conscientização junto à população sobre a oferta de tratamento gratuito, e voluntário, para a dependência química.
Para o motorista Everaldo Caetano, um dos passantes da Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca, o Centro de Acolhimento é um grande incentivo para as pessoas que estão presas ao vício e precisam de um “suporte profissional”.
À noite, os Anjos da Paz estarão nas ruas em mais uma “Busca Ativa” noturna – ação que visa acolher os dependentes de droga lícita ou ilícita em situação de rua para, voluntariamente, encaminhá-los a uma das comunidades parceiras do programa.