Anjos da Paz realizam acolhimento de dependentes químicos em Arapiraca

Atividade integrou o cronograma de comemorações do aniversário de um ano do Centro de Acolhimento

terça, 24 de maio de 2016 às 00h00

180

Pela segunda vez, as equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram, na madrugada desta terça-feira (24), a “Busca Ativa Noturna” pelos locais onde costumam aglomerar usuários de drogas em situação de rua na cidade.

A busca faz parte da programação especial de um ano do Centro de Acolhimento arapiraquense e consiste no acolhimento direto e voluntário de pessoas vulneráveis socialmente.

Além das equipes do Rede Acolhe, que reuniu 20 profissionais divididos entre triagem, acolhimento, comunicação e enfermagem, fez parte desta Busca Ativa uma equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Ao todo foram feitas cerca de 30 abordagens sociais e 3 acolhimentos, encaminhados para a comunidade Kerygma, localizada no município de Craíbas e que é uma das comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

Nesta quarta-feira (25), as equipes de Anjos da Paz vão estar também na Feira da Saúde na Mangabeiras e pela tarde haverá mais uma Busca Ativa no município.

Em um ano, de acordo com o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Artur, a unidade local realizou 100 visitas, aproximadamente 2 mil acolhimentos e mais de 3 mil atendimentos em todo o Agreste e Sertão do Estado.


Últimas Notícias