Dependente químico é acolhido pela Seprev em Matriz do Camaragibe

Ação foi fruto dos trabalhos de busca ativa dos Anjos da Paz

sexta, 06 de maio de 2016 às 00h00

121

Esta sexta-feira (6) será sempre lembrada pelo jovem J.J.S, de 18 anos, morador do município de Matriz do Camaragibe. É que ele, usuário de crack e maconha, foi acolhido pelas equipes dos Anjos da Paz, durante as ações desenvolvidas no Governo Presente. A ação fez parte do cronograma de trabalho da Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

O acolhimento foi fruto dos trabalhos de busca ativa, realizados pelos Anjos da Paz na procura por dependentes químicos que querem se afastar do universo das drogas.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, que acompanhou todo o processo de acolhimento do jovem, esta é uma oportunidade que o Governo de Alagoas vem dando para tratar milhares de alagoanos que fazem consumo de álcool e outras drogas.

“Estou pessoalmente muito feliz e esperançoso. Você irá ter uma nova chance agora, para recomeçar sua vida longe das drogas. Aproveite essa oportunidade e mostre para todos que você pode sim se tratar e salvar o seu futuro”, disse o secretário ao conversar com o jovem acolhido.

De acordo com a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Meire da Silva, os Anjos da Paz vem, ao longo da semana, realizando diversas ações pelos municípios do Norte do estado e esse acolhimento é resultado desses trabalhos. “A cada acolhimento é uma sensação nova que sentimos, pois é muito gratificante ver o sorriso e o brilho de esperança nos olhos de quem está sendo encaminhado para uma de nossas comunidades acolhedoras”, contou.

J.J.S agora é um dos mais de 20 mil alagoanos que foram acolhidos pela Rede Acolhe. “Vou com a certeza de que volto no final do período de acolhimento livre das drogas”, falou emocionado ao despedir-se dos amigos e familiares.


Últimas Notícias