NOVAS OPORTUNIDADES

Dependentes químicos concluintes de tratamento na Rede Acolhe realizam curso profissionalizante

Nova turma concluiu curso de massas folhadas e croissants; capacitação é fundamental para possam ter um retorno mais digno à sociedade

Everton Dimoni

quinta, 18 de julho de 2024 às 07h40

51

Vitória Ester Costa

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Victória Ester Costa

Dependentes químicos que concluíram o tratamento oferecido pela Rede Acolhe fizeram, na última terça-feira (16), o curso de massas folhadas e croissants. A qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e faz parte da etapa de reinserção social e produtiva desse público, cujo objetivo é capacitá-los para o mercado de trabalho e, com isso, oportunizar mudança de vida.

Guiados pela professora Cris Lucena, os alunos participaram de aulas teóricas e entraram na cozinha industrial para produzir alimentos nutritivos e que possuem grande demanda no ramo gastronômico. Segundo a professora, a formação oferece oportunidade de ingresso no mercado formal, além da possibilidade de empreender na área da gastronomia, abrindo o próprio negócio

“É um curso que irá trazer muitas oportunidades para eles lá na frente, uma vez que permite começar com o que se tem em casa, sem necessidade de grande maquinário ou de utensílios específicos. É o pontapé inicial para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho ou empreender nessa área, caso tenham vontade”, afirmou a professora.

Poliana Vieira foi aluna destaque na preparação dos salgados e falou com entusiasmo sobre sua expectativa para o futuro com os novos aprendizados. “Foi maravilhoso estar aqui aprendendo mais a cada dia. Eu já sabia um pouco sobre produção, mas estou me aperfeiçoando para montar o meu negócio. Saio daqui uma profissional”, afirmou Poliana.

Diego Barros, gerente de Reinserção Social e Produtiva da Seprev, ressalta que a capacitação profissional dos ex-acolhidos é fundamental para que eles possam ter um retorno mais digno à sociedade. “O Governo do Estado entende que capacitar esse público é o primeiro passo para que eles possam dar início a uma vida mais positiva. Dessa forma, estamos garantindo sua dignidade, autonomia, gerando renda e minimizando as chances de recaídas”, pontuou o gerente.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias