Estudantes do Pronatec conhecem metodologia da Rede Acolhe

Atividade integra o cronograma de extensão do curso técnico em reabilitação de dependentes químicos

terça, 06 de outubro de 2015 às 00h00

117

Com o intuito de propor um momento prático para os alunos do curso técnico em reabilitação de dependentes químicos do Centro Universitário Cesmac, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta terça-feira (06), um encontro para apresentar as metodologias dos programas coordenados pela Rede Acolhe.

A atividade atende ao pedido da instituição educacional, que avaliou as ações da Rede Acolhe como referência no que compreende o objeto de estudo por parte dos alunos que preenchem o quadro do curso técnico.

Segundo a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Esvalda Bittencourt, a oportunidade é fundamental para apresentar todas as atividades da secretaria voltadas ao acolhimento de dependentes químicos, além de incentivar o estudo e a profissionalização de mais pessoas engajadas em tratar sobre o tema.

"Temos um enorme prazer de abrir as nossas portas para um grupo de estudantes que, assim como nós, estão preocupados com o alto consumo de drogas por parte da população. Buscamos sempre unir forças para controlar e combater esse mal que vem assolando o mundo inteiro", enfatizou a superintendente.

Durante o encontro, foram apresentadas as metodologias adotadas pelos Centros de Acolhimentos, de Maceió e de Arapiraca, e as ações itinerantes executadas pelos Anjos da Paz. Além disso, os estudantes puderam debater sobre o Programa Estadual de Controle de Bebidas Alcoólicas.

Para a estudante Maria Edmilsa dos Santos, o encontro foi fundamental para reafirmar as teorias que são repassadas na sala de aula. "Comprovamos aqui que muitas coisas que estamos vendo no curso são adotadas na prática. E isso é muito bom, pois temos a certeza de que estamos estudando e caminhando na direção correta para auxiliar no combate à dependência química", declarou.

Na avaliação do professor de Toxicologia, Erich Kummer, que acompanhou a atividade com os alunos, a Rede Acolhe é uma ferramenta de extrema importância nesse processo.

"Estamos muito contentes em ver que programas como esses que vimos aqui estão sendo efetuados pelo Governo de Alagoas. Toda a equipe está de parabéns. Este, com toda a certeza, será um grande incentivo para o dia a dia dos alunos do nosso curso", disse.

A Rede Acolhe é coordenada pela Seprev e conta com dois Centros de Acolhimento e 33 comunidades acolhedoras em todo o estado, além das ações realizadas pelos Anjos da Paz.


Últimas Notícias