Força Nacional e Sepaz realinham agenda de trabalho

Objetivo é trabalhar as crianças e adolescentes para a construção de uma concepção de vida sadia e longe da violência

segunda, 20 de outubro de 2014 às 00h00

128

Jackson Santos

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), por meio da Diretoria de Prevenção, da está realinhando a parceria com a Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas no projeto social Força na Comunidade. Firmada em janeiro deste ano, a parceria objetiva o trabalho conjunto dos técnicos da Sepaz e militares atuando na prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades.

O realinhamento da agenda de trabalho aconteceu nesta segunda feira (20), quando os sargentos Jenner e Paulino, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Força Nacional de Segurança, visitaram as novas instalações do Centro de Acolhimento às Pessoas com Dependência Química, no bairro do Farol. A parceria com a Sepaz vai atender às cidades de Murici e Barra de São Miguel, onde o programa está sendo desenvolvido no momento.

Utilizando uma abordagem que se aproxima da proposta de trabalho da Sepaz, por meio da Diretoria de Prevenção, o projeto tem como objetivo trabalhar as crianças e adolescentes para a construção de uma concepção de vida sadia e longe da violência, e consiste em ciclos de palestras com temas variados que duram aproximadamente 45 dias.

A intenção é formar uma consciência social por meio do diálogo franco e aberto para que a sociedade tenha idéia dos perigos e dos prejuízos que as drogas representam. Também para que a sociedade tenha consciência que para alcançar bons resultados no combate à violência, não basta apenas o policiamento ostensivo, mas também a prevenção e a conscientização das pessoas que residem nestas comunidades.

Força na Comunidade

O projeto social da Força Nacional de Segurança Pública “Força na Comunidade” foi iniciado em 2012 e acontece em âmbito nacional a fim de ampliar e aperfeiçoar a atuação da Força Nacional nas comunidades. O projeto atua com atividades de cunho social nos locais onde os policiais e bombeiros da Força Nacional estão atuando. Ciclos de palestras nas escolas, sendo seis a dez palestras de temas variados, como: trabalho da Força Nacional, cidadania, meio ambiente, primeiros-socorros e prevenção às drogas, momento em que a Sepaz participa.  


Últimas Notícias