Programa vai atender homens acusados de agressão contra a mulher

(Re)Pense será lançado em agosto e pretende diminuir reincidência em casos de agressões domésticas por meio da psicoterapia

quinta, 09 de junho de 2016 às 00h00

136

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) esteve reunida, nesta quinta-feira (9), na Casa de Direitos, no Jacintinho, com representantes da Defensoria Pública de Alagoas e do Ministério Público Estadual para dar início ao cronograma técnico do programa (Re) Pensar, cujo intuito é oferecer atendimento psicossocial aos acusados de agressão contra a mulher.

Por meio de técnicas multidisciplinares envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens agressores de forma individualizada e em grupos de intervenção. O (Re) Pensar pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando reincidência.

O programa deve ser lançado em agosto deste ano e aguarda apenas a assinatura do termo de cooperação entre as partes envolvidas. A expectativa é que cada acusado de agressão receba em média quatro atendimentos por mês.

“A punição por si só não recupera o agressor, é necessário um acompanhamento profissional para evitar reincidência e, sobretudo, a conscientização do acusado sobre suas atitudes. É preciso entender o fato gerador da agressão para trabalhar no indivíduo uma reforma íntima”, ressaltou o gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, José Américo Dias.


Últimas Notícias