Secretarias estudam ações conjuntas para prevenir violência entre jovens

Seprev e Selaj vão priorizar atividades voltadas para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

quarta, 11 de novembro de 2015 às 00h00

239

Para integrar as ações de proteção aos jovens alagoanos, gestores das secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) estiveram reunidos, nesta terça-feira (20), para alinhar um cronograma de atividades voltadas aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Segundo explicou o titular da Seprev, Jardel Aderico, a ideia é implantar ações e projetos inovadores que irão priorizar a prevenção à violência por meio de ações voltadas para jovens e adolescentes. “Queremos criar iniciativas para trabalhar mais intensamente com a inclusão social do socioeducando, além de assegurar o cumprimento dos direitos humanos”, disse.

O secretário-executivo de Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, participou do encontro e afirmou que o Governo de Alagoas dá um grande passo unificando as ações e aproximando as políticas de prevenção à criminalidade e da juventude.

“Temos que pensar unidos, trazendo para o Estado uma nova forma de pensar política pública, agregando os valores das duas secretarias e elaborando uma nova forma de cuidar dos nossos jovens”, salientou.

Representando a Selaj, a secretária-executiva Morgana Tavares afirmou que a partir de agora, as duas instituições irão avaliar futuras atividades para caminharem juntas.

“Desejamos seguir um caminho conjunto, trabalhando de mãos dadas para beneficiar ainda mais os jovens alagoanos, gerando oportunidades para eles e garantindo sempre seus direitos”, enfatizou.

Durante a reunião, os secretários avaliaram uma série de ações de prevenção à violência que podem ser implantadas para a juventude, a exemplo da ressocialização de jovens socioeducandos e a qualificação profissional.


Últimas Notícias