Seminário vai discutir o controle de armas em Alagoas

Seprev é referência em campanha de entrega voluntária de armamento e levará unidade itinerante para o evento

terça, 22 de setembro de 2015 às 00h00

Com o objetivo de disseminar a cultura de entrega voluntária de armas, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participará, na próxima sexta-feira (25), do Seminário Controle de Armas, pela Vida e pela Paz. O evento, idealizado pela Rede Desarma Brasil, será realizado no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), a partir das 13h30, e tem inscrições gratuitas.

Durante o evento, a Seprev estará atuando com sua campanha de entrega voluntária de armas, através de um de seus ônibus, que realizam o projeto de forma itinerante. Além disso, será lançada a campanha “Controle de Armas, eu apoio!”, onde será lançada uma exposição de banners, que irá percorrer as universidades escolas, calçadão do comércio e shoppings de Maceió.

O encontro contará ainda com uma palestra, realizada pela Faculdade Estácio, intitulada “Armas de Fogo: Proteção ou Risco?”. Os dois momentos tratam de uma abordagem racional para preservação de vidas e promoção da cultura da paz, voltado ao público jovem de estudantes, instituições e aberto à sociedade.

O objetivo do evento é esclarecer, informar e sensibilizar a comunidade estudantil e demais participantes a respeito do fortalecimento da manutenção do Estatuto do Desarmamento, que tem sido, segundo o Mapa da Violência de 2015, o responsável pela preservação de mais de 160 mil vidas nos últimos oito anos.

Além da Seprev e do Ministério da Justiça, através da Rede Desarma Brasil, o seminário conta com as parcerias das faculdade Unit e Estácio, do Maceió Voluntário, Movpaz, Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Instituto Sou da Paz e do projeto Viva Rio.