Sepaz apresenta Projeto Acolhe Alagoas a policiais civis

Policiais esclareceram dúvidas sobre como funciona o projeto de acolhimento para dependentes químicos

sexta, 17 de outubro de 2014 às 00h00

124

Ascom Sepaz

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) apresentou, nesta sexta-feira (17), o Projeto Acolhe Alagoas a policiais da Diretoria de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC). A palestra, ministrada pelo superintendente Luan Gama, fez parte do projeto “Construindo o Elo da Motivação dos Policiais Civis”.


Na ocasião, o superintendente falou das três vertentes do projeto da Sepaz: prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos. Ele destacou ainda que o acolhimento oferecido pelo Estado, por meio de 30 comunidades credenciadas, é gratuito e voluntário, ou seja, recebe os dependentes que por vontade própria queiram receber ajuda.


De acordo com a psicóloga Conceição Honorato, que é policial civil e coordenadora do projeto de motivação, a iniciativa começou com um diagnóstico do perfil dos policiais e aplicação de questionários.


“Também pesquisamos e apresentamos a eles pesquisas e estudos sobre a violência. Foi dessa forma que soubemos do Projeto Acolhe Alagoas e tivemos interesse em conhecê-lo. Em todo o projeto da Polícia Civil, sempre contamos com apoio do diretor da DEIC, delegado Paulo Cerqueira”, explicou Conceição Honorato.


Segundo ela, que coordena o projeto em parceria com a psicóloga Ângela Goes, muitas das ações dos policiais da DEIC estão relacionadas ao cumprimento de mandados da 15ª Vara, que trata de entorpecentes. “Por isso é importante conhecermos as ações do Estado nessa área”, finalizou.


Últimas Notícias