Seprev mobiliza comunidades para implantação de novo modelo de prevenção

Bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária, Tabuleiro dos Martins, Jacintinho e Vergel foram definidos como territórios prioritários

sexta, 15 de janeiro de 2016 às 00h00

102

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou a primeira etapa da mobilização que vai ajudar a montar os comitês locais de prevenção em várias áreas de Maceió. A meta é construir planos estratégicos de prevenção de acordo com as necessidades de cada região. Nesta quinta-feira (10), a reunião acontece no prédio do Conselho Tutelar, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa da capital.

Nos primeiros encontros, que são chamados de sondagens, a Seprev apresenta a política de prevenção do Governo e a forma de trabalho nos territórios. As reuniões contam com a participação de líderes comunitários, professores, conselheiros tutelares, representantes religiosos.

Na ocasião, o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Alexandre Costa, falou sobre as ações de prevenção que serão realizadas nos territórios prioritários definidos a partir do mapeamento de mancha criminal realizado Secretaria de Segurança Pública, que definiu as instalações das bases comunitárias de segurança, onde as ações serão iniciadas.

São seis os territórios traçados como prioritários: Benedito Bentes, Vergel do Lago, Clima Bom, Cidade Universitária, Tabuleiro dos Martins (Santa Lúcia) e Jacintinho. “Este é um momento importante, porque ouvimos as necessidades da comunidade e suas expectativas em relação ao novo modelo de prevenção que está sendo instalado”, enfatizou o superintendente.

Na semana passada, os bairros do Benedito Bentes e Jacintinho abriram a rodada de reuniões. Na quarta-feira, 9, foi a vez do Clima Bom e nesta quinta-feira (10), será a do Vergel do Lago.

Os bairros da Cidade Universitária e Tabuleiro dos Martins vão fechar essa primeira etapa da sondagem.


Últimas Notícias