Seprev realiza campanha de conscientização em Santana do Ipanema

Ação integra cronograma mensal para prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

quinta, 12 de maio de 2016 às 00h00

114

Visando reduzir o número de crianças e adolescentes que sofrem algum tipo de violência sexual, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta quinta-feira (12), um mutirão para levar informação para a população do município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

A ação integrou o cronograma da Seprev em alusão ao combate e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes e contou com a adesão de diversos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes do município.

“Estamos trabalhando na articulação de diversos seguimentos e com os conselhos tutelares de todas as regiões do estado com o objetivo de disseminar rapidamente as informações sobre a campanha e as formas de denunciar casos de violação aos direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino.

Ronaldo Targino garantiu ainda que a campanha permanecerá durante todo o mês de maio e irá percorrer diversos municípios do estado. “Este é um tipo de ação que precisa ser contínua para que alcancemos resultados positivos. Sem dúvida, vamos nos empenhar para diminuir o quadro de violência contra crianças e adolescentes no estado de Alagoas. Precisamos enxergá-los sob novos primas, buscando dar voz e vez, para que seus direitos sejam garantidos”, disse.

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Para denunciar basta ligar para o Disk 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. As denúncias são analisadas e encaminhadas para os órgãos de defesa no prazo de 24 horas.


Últimas Notícias