Seprev realiza palestra sobre drogas para trabalhadores da Ferrostaal

Encontro reuniu cerca de 2,5 mil funcionários que foram orientados sobre os perigos do álcool e outras drogas

quinta, 17 de dezembro de 2015 às 00h00

209

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, e a equipe do programa Anjos da Paz, participaram, na manhã desta terça-feira (01), do primeiro Diálogo Diário de Segurança (DDS) do mês de dezembro da empresa Ferrostaal, localizada na área portuária, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O encontro reuniu cerca de 2,5 mil trabalhadores que tiveram a oportunidade de apreciar uma palestra sobre o combate ao álcool e outras drogas. O titular da Seprev, Jardel Aderico, iniciou a apresentação falando acerca do fortalecimento das ações de prevenção que Alagoas vivencia. “Estamos aqui não só para falar sobre drogas. Viemos para despertar nossos sentidos para um assunto mais amplo, que envolve nossas famílias, o trabalho, a segurança, nosso estado de espírito e a sociedade em geral”, enfatizou.

Durante a palestra, Cloves Benevides apontou números preocupantes envolvendo pessoas que fazem uso de algum tipo de droga e orientou contra os perigos. “O Brasil só perde para os Estados Unidos em relação ao número de usuários, precisamos reverter esse quadro. A saída é a prevenção”, disse.

O secretário-executivo alertou também sobre o início do uso de álcool e outras drogas. “Muitos pais se orgulham ao verem seus filhos embriagados. Como se isso fosse um fator determinante para demonstrar a maioridade e a independência, mas precisamos mudar esse comportamento. Sabemos que o álcool é a principal porta de entrada para outras drogas”, emendou.

Ainda no evento, representantes dos Anjos da Paz, da Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), fizeram um trabalho de conscientização e divulgação sobre o acolhimento a dependentes químicos em Alagoas.

Panfletos informativos foram distribuídos para os funcionários, que trabalham com construção de módulos de plataformas de petróleo. O encontro foi encerrado com a oração do Pai Nosso. Em seguida, os secretários da Seprev conversaram diretamente com os trabalhadores.


Últimas Notícias